Publicidade

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Diagnóstico de câncer equivocado rende reparação de R$ 10 mil a cliente de Laboratório

A 2ª Câmara Cível do TJ do Rio de Janeiro condenou o Branne Laboratório de Patologia a pagar R$ 10 mil de reparação por danos morais causados a um paciente que recebeu um exame com erro de diagnóstico de câncer.

Um homem fez um exame no laboratório e o resultado diagnosticou câncer de próstata. Ao dar entrada no Instituto Nacional de Oncologia para o tratamento da doença, médicos descobriram que o paciente não tinha câncer e que houve erro de digitação no laudo. Para o relator do processo, desembargador Jessé Torres, não importa se houve erro de digitação, mas deve-se levar em conta a gravidade do resultado de doença inexistente. "O erro acarretou dor moral ao autor, diante da angústia decorrente de se saber portador de doença incurável ou de difícil tratamento, a abalar-lhe o equilíbrio emocional e a autoestima", destacou o magistrado.

By Rafael Albuquerque
Fonte: Bahia Notícias

Direito Autoral

Algumas das imagens, textos e dentre outros exibidas neste blog foram encontradas na internet, portanto, podem estar vinculadas a algum direito autoral. Quem tiver algum exemplar desse citado acima exibido aqui, por favor entre em contato para que se possa atribuir os respectivos créditos.
Creative Commons License
Este blog está licenciado sob uma
© Copyright 2009-2019 Felipe Sant'Anna ® Todos os direitos reservados.

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO